Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Marido e Mulher

Entre Marido e Mulher mete-se o filho, a casa e a colher surgiu com a vontade de fazer um upgrade no anterior blog (New Life Inn). Além das aventuras com a casa, passamos a ter o filho e a colher que mexe com as nossas vidas. Acompanhem esta viagem

Amazon ou eBay? Como da água para o vinho...

amazon.png

 

Se calhar estou a ser tendencioso, provavelmente vocês tem opiniões e experiencias diferentes com estas duas marcas, mas não tenho dúvidas que esta é a minha verdade, aquela que eu vivi, testei e que me tem convencido a cada nova encomenda.

Fui em tempos "sócio" das compras no eBay, num total de 53 compras, comprei suportes de telemóvel, capas, carregadores, cabos, um pouco de tudo, quase sempre relacionado com tecnologia.

Quase sempre recebi o que comprei, à primeira e sem problemas de maior, apenas com tempos de entrega raramente inferiores a duas semanas.

Procurei sempre vendedores "certificados" pelo eBay ou com um feedback elevado, por forma a dar-me maior certeza sobre a entrega do produto.

Nunca, quase nunca tive problemas, até ao dia em que encomendei um pen android para ligar a TV e recebi um belo par de brincos, de plástico pois está claro, que o metal está muito caro!

O meu lado otimista fez-se procurar a parte boa disto tudo, testar o serviço do próprio eBay e esse foi irrepreensível, em pouco tempo baniram o vendedor e devolveram-me o valor que tinha pago pelo produto.

Se em relação ao eBay (empresa) nada tenho a dizer, a verdade é que o processo de compra, a qualidade dos produtos e principalmente os tempos de entrega já não me satisfaziam, nem o preço (supostamente mais baixo) justificava na minha opinião tantas incertezas.

Por recomendação de um amigo decidi experimentar a Amazon, já tinha criado conta mas nunca tinha comprado nada, acho pouco amigável o site, mas tinha de dar o benefício da dúvida.

Fiz a primeira compra no dia 29 de junho de 2015, um powerbank da marca Anker e três cabos usb, e o resultado foi WOW, um tempo de entrega excelente, qualidade dos produtos e um preço muito bom para aquilo que se consegue encontrar pelo nosso mercado.

Pode ser dos meus olhos, posso estar bem enganadinho, mas a qualidade dos produtos (fornecedores) dá 10 a 0 ao eBay!

Já comprei uma mesa de mistura Behringer Xenyx QX1002USB, um microfone, cabos, lâmpadas, auscultadores, filtro de água para o frigorífico, um ecrã para reparar o portátil lá de casa e um Apple Watch para prenda de Natal da Mulher lá de casa.

Não tenho uma única reclamação a fazer, desde o processo de compra até à qualidade do produto, se calhar paguei um pouco mais do que pagaria em relação ao eBay (não sei comparar) mas o tempo de entrega é fantástico.

No caso da mesa de mistura e por ter urgência na entrega, encomendei numa segunda-feira e recebi no dia seguinte!

Tirando o facto de ter de ouvir que agora não quero outro coisa, acho que a Mulher já se rendeu (mas não lhe digam nada), até porque de vez em quando lá mando vir um miminho para ela, como por exemplo uma pulseira nova para o seu Apple Watch! :)

 

O Marido