Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Marido e Mulher

Entre Marido e Mulher mete-se o filho, a casa e a colher surgiu com a vontade de fazer um upgrade no anterior blog (New Life Inn). Além das aventuras com a casa, passamos a ter o filho e a colher que mexe com as nossas vidas. Acompanhem esta viagem

Tomadas por RF - Domótica "LowCost" - Sistema DI-O

Apesar de em obra tentarmos prever uma série de situações que podem ocorrer no dia a dia de utilização da casa, há sempre situações que são impossíveis de imaginar.
Recentemente falei-vos dos testes que efetuei com a bomba de retorno de águas e a conclusão de que a sua utilização faz descer acentuadamente a temperatura da água quente, só para que a água quente esteja sempre disponível ao abrir a torneira (ver artigo).
Como esta bomba da Grundfos é temporizada achei que não ia necessitar de ligar/desligar a bomba de uma forma simples, por esse motivo a ficha de ligação ficou no sótão...
Para ganhar flexibilidade em conseguir ligar e desligar este equipamento, sem ter de efetuar muitas "viagens", pesquisei e comprei este sistema da empresa MyFox.
Este pack é composto por 3 tomadas (max. 2300W) controladas por rádio frequência (433MHz) e um telecomando com botões de ON/OFF para cada uma das 3 tomadas.
A sua configuração é bastante simples, basta ligar a tomada DI-O à tomada elétrica pretendida e o led vai piscar durante 5seg, durante este tempo carregamos na tecla pretendida no telecomando e o sistema memoriza a tecla pedida.
Segundo o fabricante e em campo aberto (sem grandes obstáculos) este sistema tem um alcance de 30mts, no meu caso, fiquei bastante satisfeito com o desempenho e estética do produto.
Não considero que seja um produto (muito) caro, comparando com o que se vê no mercado, é tudo uma questão de analisarem a relação custo/beneficio.
Comprei no Leroy Merlin por 24,95€, mas existe à venda noutras superficies comercias como por exemplo no AKI.

2 comentários

Comentar post