Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Marido e Mulher

Entre Marido e Mulher mete-se o filho, a casa e a colher surgiu com a vontade de fazer um upgrade no anterior blog (New Life Inn). Além das aventuras com a casa, passamos a ter o filho e a colher que mexe com as nossas vidas. Acompanhem esta viagem

Casa fora de Casa!

Casa.png

 Já há vários anos que nas nossas viagens utilizamos as plataformas online para a reserva de apartamento/casas. 

Tudo começou há mais de 10 anos, numa viagem a Amesterdão. Na altura estava responsável pela presença da empresa onde trabalhava numa feira nessa cidade. Um dos desafios era acomodar uma equipa de 5/6 pessoas em Amesterdão com um orçamento bastante reduzido. Foi aí que experimentei a Homeaway, e a experiência de viver temporariamente como um local revelou-se muito interessante e enriquecedora (monetária e culturalmente).

 

Nessa mesma altura, começamos a usar este mesmo sistema para procurar casas no Algarve, aí sim para as nossas férias. Mas, as razões eram as mesmas: muita gente, orçamento curto. No Algarve a questão dos hotéis agravava-se porque havia (e ainda há) o requisito de ser (quase) em cima da praia. E não há orçamento que resista a um hotel na linha da praia. 

Desde então, já foram muitas as experiências de aluguer pela Homeaway e mais recentemente pela Airbnb, desde diferentes locais no Algarve, Londres, Amesterdão, Porto Santo, entre outros. A verdade é que quase que deixamos os hotéis, pelo menos para férias graaaaanddddes :)

E dizem vocês... Pois, mas férias são férias, e nada se compara a ter o pequeno almoço prontinho todos os dias, ou mesmo a ter o quarto limpo depois da praia. Verdade, mas no final, o orçamento é quem mais ordena ;)

Deixamos algumas dicas ao usar estas plataformas.

- Desconfiem de preços muito baratos

- Confirmem sempre a localização (peçam a morada ao "dono"), o google maps veio-nos dar uma ajuda preciosa

- Quer o Homeaway, como o Airbnb, têm um sistema que nos permite deixar comentários, verifiquem se existe comentários menos positivos.

- Confirmem sempre a política de cancelamento

 

E por aí, quem "prefere" o alojamento local ao tradicional hotel?