Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Marido e Mulher

Entre Marido e Mulher mete-se o filho, a casa e a colher surgiu com a vontade de fazer um upgrade no anterior blog (New Life Inn). Além das aventuras com a casa, passamos a ter o filho e a colher que mexe com as nossas vidas. Acompanhem esta viagem

O Marisco d'a Mulher...

Quem não se lembra da história do Marisco d'Eusébio ser o tremoço?! O meu marisco favorito continua a ser o camarão, mas o tremoço, que não mata nem engorda, tem sido um dos meus principais aliados na minha restuturação alimentar.

Desde o ínicio desta saga de aprender a comer bem, a pensar em mim e no meu (lento) metabolismo, fui "apresentada" às maravilhas do tremoço. 

Quem, por aí, nunca chegou a casa, esganhadinha de fome, pronta para devorar este mundo e o outro?! Por cá, demasiadas vezes, e quando isso acontece (agora menos!) pego numa taça de tremoços para saciar esta minha insaciante fome.

*Entre dicas*

Não se podem esquecer de "demolhar" os tremoços, tal e qual como se faz com o bacalhau, para retirar o excesso de sal.

Como podem ficar sem sabor, coloco umas rodelas de limão na água dos tremoços e quando a fome aperta, lá estão os tremoços prontos para salvar a "dieta".

tremocos.jpg

O tremoço é rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6).

Por isso, torna-se um excelente aliado dos ossos, contribui também para um bom funcionamento do trânsito intestinal, ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue, o colesterol e reduz o apetite :) 

Não vale é acompanhar com a cerveja!

A Mulher!

2 comentários

Comentar post