O Marisco d'a Mulher...
Quem não se lembra da história do Marisco d'Eusébio ser o tremoço?! O meu marisco favorito continua a ser o camarão, mas o tremoço, que não mata nem engorda, tem sido um dos meus principais aliados na minha restuturação alimentar.
Desde o ínicio desta saga de aprender a comer bem, a pensar em mim e no meu (lento) metabolismo, fui "apresentada" às maravilhas do tremoço.
Quem, por aí, nunca chegou a casa, esganhadinha de fome, pronta para devorar este mundo e o outro?! Por cá, demasiadas vezes, e quando isso acontece (agora menos!) pego numa taça de tremoços para saciar esta minha insaciante fome.
*Entre dicas*
Não se podem esquecer de "demolhar" os tremoços, tal e qual como se faz com o bacalhau, para retirar o excesso de sal.
Como podem ficar sem sabor, coloco umas rodelas de limão na água dos tremoços e quando a fome aperta, lá estão os tremoços prontos para salvar a "dieta".
O tremoço é rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6).
Por isso, torna-se um excelente aliado dos ossos, contribui também para um bom funcionamento do trânsito intestinal, ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue, o colesterol e reduz o apetite :)
Não vale é acompanhar com a cerveja!
A Mulher!