Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Marido e Mulher

Entre Marido e Mulher mete-se o filho, a casa e a colher surgiu com a vontade de fazer um upgrade no anterior blog (New Life Inn). Além das aventuras com a casa, passamos a ter o filho e a colher que mexe com as nossas vidas. Acompanhem esta viagem

Os Anciães da Nossa Vida!

CAMPANHA REFLEXÕES.2-thumb-600x399-25084.jpg

Ambos tivemos a sorte de conviver (e viver) com os nossos bisavós durante bons anos, por isso a nossa infância está recheada de memórias de peles enrugadas, cabelos brancos, mas sobretudo de doces olhares. Foram o nosso primeiro contacto com a terceira idade, e mais tarde com uma nova realidade: a da morte!

Estes nossos anciães (e não velhos! porque, como nos diz a sabedoria popular, velhos são os trapos) são os pilares dos valores que ambos partilhamos como família, quase como um nível e prumo na construção do "nós" 

"Envelhecer" deve ser assustador (queremos acreditar que ainda somos jovens, apesar dos "-entas" aproximarem-se violentamente), já que nos transformamos em crianças sem o ser. Mas ver envelhecer é também avassalador, aqueles que um dia nos deram a estrutura e o suporte para podermos ser os adultos que somos hoje, perdem a energia e o vigor que outrora tiveram a cada dia que passa, 

Pensar que um dia os vamos deixar de os poder abraçar, gela-nos o coração. Não os queremos ver sofrer ou perder a sua dignidade, mas também não os queremos deixar ir, por puro egoísmo.. eles têm de lá estar para nós, como sempre estiveram! 

Só algo parece amenizar o momento do adeus: não ter ficado nada por dizer, nem nada por viver com eles! 

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras e de facto uma das campanhas mais interessantes que aborda o tema da terceira idade, foi elaborada pela Novartis em 2009 com uma série de imagens que tinham como objectivo promover um medicamento,  mas no final acabou por veicular bem mais do que isso!

CAMPANHA REFLEXÕES.1-thumb-600x399-25082.jpg

 

CAMPANHA REFLEXÕES.4-thumb-600x399-25088.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.5-thumb-600x399-25090.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.6-thumb-600x399-25092.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.7-thumb-600x399-25094.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.8-thumb-600x399-25096.jpg

k.jpg

Tom Hussey, mirror 05 .arte_facto hereges pervers

Tom Hussey, mirror 05 .arte_facto hereges pervers

Tom Hussey, mirror 05 .arte_facto hereges pervers

Tom Hussey, mirror 05 .arte_facto hereges pervers

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.